PRAIA DO SANCHO
bethlandim 20/01/2011 20:33

Sempre é bom poder limpar a vista, a mente, o coração.

Conhecer outros lugares outras culturas, novas tribos.....

Parece que quando nos distanciamos  do nosso dia-a-dia, nos tornarmos mais abertos, mais livres para apreciar e revigorar nosso pensar. É como se dessemos um "del ", para então começarmos a preencher novamente com outras cores, formando matizes inigualáveis...

Assim foi quando conheci a Praia do Sancho, linda, linda, linda....

Só se chega a ela de barco, nadando ou descendo 250 degraus encrustados dentro de uma falésia (totalmente  escura  e sem possibilidade de se mexer). Fomos nandando, mais ou menos uns 7kms  até chegarmos a terra firme!  O azul do mar chega a doer os olhos de tão forte e transparente que é! Nadavamos naquelas  "massas d`água" , que às vezes nos dava medo,  mas o sabor da aventura, a beleza da terra à vista, a mata verde que se avistava do mar, nos impulsionava a nadar, nadar, nadar... Estávamos com snorkel, o que nos possibilitava mergulhar e ver um pouco a  exuberância  daquele mar. Nosso guia, sempre atento, tinha um fôlego incrível, era como se fosse um peixe! Enfim... chegamos a beira mar, éramos mais ou menos 10 pessoas, e sentamos para apreciar não só o nosso feito, mas aquela paisagem indescritível.... sim, indescritível.

Assim é a praia do Sancho, assim é Fernando de Noronha, um arquipelágo com 3.500 habitantes que nos faz parecer estarmos fora do mundo, tamanha sua beleza, suas encostas, suas ladeiras e morros. Fomos ao bar do "cachorro " onde comemos e dançamos muito... Enfim, Fernando de Noronha e a Praia do Sancho possuem o  "dedo de Deus "!!!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS