Bairro da Passagem
lucianaportinho 16/11/2010 00:11
Nome bem sugestivo para um bairro. Aliás, nome sugestivo para tudo o mais. De passagem estamos todos, conscientes ou não. De passagem está tudo que nos cerca. De passagem está o tempo que o tempo todo passa. Divagações de lado, fui passar o feriado, mais um desta pátria próspera, em Cabo Frio.  Fui na expectativa do primeiro sol. Foi só mesmo desejo; o sudoeste bateu sem parar, chuva, chuvinha e chuvaréu! [caption id="attachment_374" align="aligncenter" width="350" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Ontem já de saída, deparei-me mais uma vez com este canto que sempre me atraiu. Não resisti, desci do carro, dei alguns passos e tirei estas fotos que reparto com vocês.

[caption id="attachment_375" align="alignleft" width="300" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Praça pequena, arborizada, bem conservada, com suas casas ao redor.

[caption id="attachment_376" align="alignright" width="300" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Como toda praça que se pretenda praça, um palco. Um palco bem localizado que me faz imaginar o quanto de arte já aconteceu por lá.

[caption id="attachment_377" align="alignleft" width="300" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Uma igreja, a de São Benedito, datada de 1701, formosa e imponente em sua simplicidade. No mais, poucos bares, um restaurante e a sua gente. Serve para nos mostrar a vitalidade de espaços públicos como esta praça. Serve também para nos evidenciar como é fácil multiplicar espaços de convivência bem cuidados e sem nenhum aparato como este por toda nossa cidade e por todos nossos distritos.

[caption id="attachment_382" align="alignright" width="300" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS