Porque o afeto?
bethlandim 21/10/2010 22:07

Outro dia, conversando com uma leitora e freqüentadora de blog, ela me perguntou por que termino sempre os meus textos escrevendo “com afeto”.

De pronto respondi, porque vejo que o afeto é um dos sentimentos que mais fazem falta no mundo, e sua importância é demasiadamente grande para a humanidade.

Com afeto, um “não” necessário, pode se tornar um sim para a vida! As relações deixam de ser ríspidas. Nossos ouvidos, olhos e sentidos, ficam mais receptivos e em empatia com o outro, para que possamos entender melhor a alegria ou a dor do outro.

Hoje, as pessoas precisam ser afetadas! Afetadas pela ética, pelo carinho, pela solidariedade, pelo limite do direito e respeito ao próximo, para serem mais educadas, mais humanizadas! Podemos afetar nossas relações de forma positiva e carinhosa!

Hoje as grandes empresas e corporações investem nas relações pessoais e humanizadoras de seus funcionários e gestores!

Particularmente, sou uma pessoa afetiva, movida a sentimento e penso que tanto no mundo profissional ou das relações pessoais, o afeto tem importância fundamental!

Por vezes nos importamos tanto com a forma e dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento. É válido que nos preocupemos com as pessoas, mas é importante que elas saibam, que elas sintam isso.

Para que haja comunicação é preciso que as pessoas "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto do que as palavras. Por isso que um beijo, revestido de afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro. As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas sabem registrar um gesto de amor.

Por isso, finalizo meus textos sempre desta forma, pois é o que sinto de coração!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS