Tivemos que Reinventar o Modo de Trabalhar, Buscando Apoio da Iniciativa Privada, Elaborando Projetos para o Ministério do Esporte, Definiu Raphael Thuin Abrindo a Boca para Marco Barcelos.
- Atualizado em 08/01/2019 17:31
1 - Raphael Thuin, qual sua avaliação destes 2 anos a frente da Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes?
Estou muito satisfeito com o avanço do esporte nesses últimos 2 anos. Quando assumimos encontramos o esporte praticamente abandonado na cidade. No início de 2017 encontramos o esporte praticamente a Fundação de esporte atendendo cerca de 1.200 pessoas, em nove modalidades diferentes, hoje passamos dos 17 mil atendimentos em 52 modalidades. Estamos focando na massificação de base, peneirando os talentos descobertos para formação de novos times. Estamos no caminho certo, avançamos muito nesses últimos 2 anos e continuaremos avançando.
2 - Raphael Thuin, quais foram suas maiores dificuldades e desafios na FME para realizar seus projetos?
Sem dúvida a maior dificuldade foi financeira. Assumimos na maior crise financeira da história de Campos. Tivemos que reinventar o modo de trabalhar, buscando apoio da iniciativa privada, elaborando projetos para o Ministério do Esporte, emendas parlamentares e projetos incentivados. Criamos um departamento de elaboração de projetos e captação de recursos. Temos sempre que estar abertos a novos desafios e formas diferentes de capacitação, com isso sangramos menos os cofre púbicos.
3 - Como Embaixador de Esportes Paralímpicos, quais foram seus projetos nestes 2 anos a frente da FME e qual seu planejamento para nossos jovens deficientes no ano de 2019?
Um dos maiores orgulhos que temos foi a criação do Paraesporte, que é um departamento da Fundação Municipal de Esportes voltado para pessoas com deficiência, todos os tipos de deficiência. O projeto começou em abril de 2017, e em menos de 2 anos atendemos mais de 900 pessoas. É lógico que foco é a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, mas alguns destaques esportivos estão aparecendo e nos surpreendendo. A prova disso é a classificação para os jogos mundiais das olimpíadas especiais, que acontecerão em Abu Dhabi em março deste ano, 14 atletas do paraesporte foram convocados pela seleção brasileira.
4 - Raphael Thuin, qual a programação esportiva para o Verão no Farol de São Tomé?
O verão em Farol nunca recebeu uma programação esportiva tão ampla e com tanta qualidade, o segredo deste sucesso foi a parceria com, a iniciativa privada e outras instituições * segue programação em anexo.
5 - Raphael Thuin, você que foi campeão do mundo de natação, qual a palavra de incentivo para nossos jovens à prática de esportes?
O esporte é uma das principais ferramentas para uma cidade saudável e segura. Quando conseguimos unir educação, esporte e cultura, estamos certos de um futuro melhor, com menos doenças e usuários de drogas. Países de primeiro mundo usam essa receita e se destacam como países desenvolvidos, com menos violência, mais saudáveis e com excelentes atletas. Gostaria de sinceramente parabenizar e agradece o Prefeito Rafael Diniz, sem o constante apoio dele e incentivo em nossas ações nunca teríamos conseguido chegar onde chegamos. Mas, vamos em frente que ainda tem muito por vir!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]