Alunos fazem doações ao Retiro São João Batista
14/09/2018 16:22 - Atualizado em 19/09/2018 15:36
Secom - SJB
Alunos do 1º e do 2º segmento da E.M Chrisanto Henrique de Souza, da praia do Açu, 5º distrito de São João da Barra, doaram nessa quinta-feira (13), aproximadamente 200 kg de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para o Retiro São João Batista.
O material foi angariado durante uma gincana promovida pela direção da unidade escolar junto aos estudantes da instituição, que tinham, entre outras tarefas, arrecadar a maior quantidade de produtos.
O diretor Alcy Viana ficou surpreso com a quantidade de material arrecadado e com a participação dos alunos, que fizeram questão de participar da entrega da doação. “Foi uma experiência sensibilizadora. Os alunos tiveram contato com os idosos, despertando sentimentos de compaixão e respeito pelo próximo e até mesmo por seus familiares”, destacou o diretor.
A visita contou com a presença de alunos, pais e da equipe escolar da unidade, que conheceram uma realidade diferente, conversaram com alguns idosos e conheceram espaços como refeitório, quartos, salas e área de lazer.
O diretor do retiro São João Batista, Lulu Pontes, ficou satisfeito com a visita e com a doação. O local conta com 37 idosos e é mantido por meio de doações e convênio com a Prefeitura. “Foi gratificante receber os alunos e ver a alegria de nossos idosos recebendo as doações. A escola está de parabéns pela iniciativa, promovendo essa interação e estimulando conceitos de cidadania, respeito e amor ao próximo”, salientou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS