Carla Machado visita obras de escola no 5º distrito
Mário Sérgio Junior 13/09/2018 21:22 - Atualizado em 19/09/2018 15:36
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), vistoriou as obras do novo prédio da Escola Municipal José Alves Barreto, em Mato Escuro, no 5º distrito, que ficou em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dentre as escolas sanjoanenses. A visita aconteceu na última quarta-feira e segundo a prefeita a obra deverá começar a ser equipada daqui a 60 dias e unidade deve ser entregue no início de 2019.
— Em até 60 dias essa obra nos será entregue para que possamos equipá-la e prepará-la para funcionar a partir do início do ano que vem. Estamos na luta para cada vez mais oferecer ensino de qualidade para nossos alunos — declarou Carla Machado.
Ao lado do secretário de Educação, Daniel Damasceno, e da diretora da unidade, Cláudia Oliveira, a prefeita Carla Machado percorreu todos os cômodos da unidade para verificar o andamento da obra. O novo prédio contará com 18 salas de aula, auditório, refeitório, banheiros adaptados, salas administrativas/pedagógicas, sala de informática, almoxarifado e outros ambientes.
Ideb - A Escola Municipal José Alves Barreto foi a unidade de SJB que obteve maior pontuação no Ideb, com 7,4. Segundo a diretora da instituição, Cláudia Oliveira, o resultado é reflexo do trabalho de toda equipe.
— Isto é resultado da capacidade de nossa equipe de trabalho, que não mede esforços para concretizar a aprendizagem dos alunos que se dedicam a aprender, do acreditar na escola pública, na disseminação de uma escola de qualidade, diferenciada, onde a criança tem o direito à educação conforme rege a constituição — frisou Cláudia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS