PRB de Crivella vai apoiar Garotinho, diz jornal
19/07/2018 15:51 - Atualizado em 19/07/2018 19:25
O PRB do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, apoiará a candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (PRP) para o Palácio Guanabara. A decisão foi comunicada na noite desta quarta-feira (18) pelo senador Eduardo Lopes, presidente do PRB, ao deputado federal Indio da Costa (PSD), adversário de Garotinho na disputa. A informação foi publicada pelo jornal O Dia (aqui).
A gota d'água para o revés da aliança Crivella e Indio, que parecia uma aliança bem encaminhada, ocorreu após as críticas feitas pelo deputado na crise provocada pela reunião secreta do prefeito com evangélicos no Palácio da Cidade. O encontro de Eduardo Lopes e Indio foi em um restaurante no Jardim Botânico.
Crivella e Garotinho já foram aliados políticos. Em 2014, após ser derrotado no primeiro turno, o político da Lapa recebeu o pastor da Universal em casa e selou o acordo. À época, Garotinho prometeu que daria vitória a Crivella em Campos no segundo turno, o que não se consolidou. Continuaram aliados na campanha que elegeu o prefeito da capital fluminense, inclusive com o vice da chapa sendo indicado pelo PR, à época sob comando de Garotinho.
Mas nem tudo são flores no namoro político entre os dois. Como andava alinhado o apoio do PRB a candidatura de Indio, que foi secretário da gestão Crivella, a deputada federal Clarissa Garotinho, que também foi secretária na capital fluminense, deixou o PRB e foi para o Pros. Contudo, nomes próximos a Indio já sabiam da possibilidade de aliança do partido do pastor da Universal com o grupo garotista.
Atualização às 19h25 — O ex-governador Anthony Garotinho informou, em nota, que “ontem (quarta-feira, 18), o presidente do PRB trouxe ao meu conhecimento a informação de que a aliança com o candidato Indio da Costa estava desfeita e que o PRB tinha interesse em abrir um diálogo com a minha candidatura. Tenho também conversado com lideranças do PT. Não há, até o momento, fechamento algum de aliança com o Partido dos Trabalhadores ou com o PRB. O que existe é um desejo de todos de derrotarmos esse grupo político liderado pelo ex-governador Sérgio Cabral que destruiu o Estado do Rio e que, nesta eleição, será representado por Eduardo Paes”.
A assessoria de Indio da Costa não comenta o assunto. Procurada, a assessoria do senador Eduardo Lopes diz que ainda não tem um posicionamento, mas que deve se manifestar até o fim do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]