População discute orçamento em Guarus
18/07/2018 23:00 - Atualizado em 23/07/2018 14:31
Os moradores de Guarus puderam discutir e dar sugestões para o orçamento de Campos, nesta quarta-feira, durante a audiência pública do programa Orçamento Participativo, que aconteceu no Ciep Wilson Batista, no Parque Guarus. Este foi o segundo encontro da caravana do projeto, que esteve na última terça-feira no Farol de São Thomé.
Através do programa, a população tem a oportunidade de contribuir, efetivamente, na elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2019. “Nesta edição, vamos discutir com a população as prioridades na aplicação dos recursos nas diversas áreas de atuação da gestão municipal. Sabemos que ainda estamos em um momento de dificuldade financeira e por este motivo precisamos estar ainda mais próximos da população”, explicou a secretária municipal da Transparência e Controle, Marcilene Daflon.
Na última terça, no Farol, a comunidade priorizou a realização de serviço de esgoto, inclusive na Vila dos Pescadores, e, em seguida, disponibilização de medicamentos nas unidades de Saúde da praia campista. A situação do transporte também foi levantada por moradores. Em esclarecimento à população local, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, falou sobre o projeto do novo modelo de transporte público e informou que após o calendário de audiências do Orçamento Participativo terão início as audiências públicas do transporte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS