Campista campeão de hipismo em SP
16/07/2018 19:38 - Atualizado em 18/07/2018 18:58
Kauã Cardoso de Melo Duncan Marinho, 9 anos, atleta da Escola de Equitação Manège Bananeiras, de Campos, ganhou no domingo, o Campeonato Brasileiro de Salto, categoria escola, nos 60 cm. Ao todo, 1.200 cavaleiros e amazonas de todo país, com idade entre 8 e 18 anos disputaram a competição no Centro Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.
Dos 98 competidores que iniciaram a disputa nos 60 centímetros, na quinta-feira, 46 disputaram o primeiro lugar com Kauã. Entre eles a também campista Rafaela Lemos Guimarães, de 8 anos, também da Manège. Rafaela garantiu uma medalha individual no novo lugar.
O treinador Paulo Henrique Vieira Rodrigues disse que está muito feliz com os resultados e que trabalhou para que os pequenos mantivessem a calma e concentração no último domingo.
— Os quatro têm muitos méritos, estavam bem preparados. Competição é na hora e eles foram muito bem. São grandes atletas. Kauã é um grande menino— disse.
Além de Kauã e Rafaela, integram a equipe de Campos, Tássia Costa Aguiar, 10 anos, que precisou abandonar a disputa devido à contusão no primeiro dia, além de João Vítor Martins Nogueira, de 11 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS