Americano em crise financeira encara o Tigres
Paulo Renato do Porto 17/07/2018 21:25 - Atualizado em 19/07/2018 13:57
Dentro de campo, o Americano tem atropelado seus adversários até com certa facilidade no Estadual da Série B1. Invicto há 11 jogos, com 10 vitórias seguidas, o alvinegro lidera o seu grupo na competição. Mas as dificuldades fora de campo se acumulam, com dificuldades para pagamento a jogadores e funcionários. Na véspera do jogo desta quarta-feira, contra o Tigres do Brasil, às 15h30, pela segunda rodada do segundo turno (Taça Corcovado), o presidente Carlos Abreu reforçou o apelo aos alvinegros a fim de ajudar o clube a superar o momento crítico. Abreu considera que atravessar o ano de 2018 tem sido um enorme desafio.
— O apelo é para que atravessemos juntos esse momento difícil. O Americano precisa de todos. Tem sido um desafio enorme atravessar esse ano de 2018. Mas eu creio que dentro de seis ou sete meses vamos selar os negócios que estamos fechando com futuros patrocinadores. Não tenho dúvida que, em 2019, o cenário será completamente diferente — disse.
O mandatário alvinegro admite ter sido forçado a demitir funcionários para aliviar a folha de pagamento.
— Estamos com uma folha bem enxuta justamente para permitir arcar com as despesas de salários. Os vencimentos dos jogadores estão praticamente em dia. A folha do último mês vence neste dia 20, pode ser até que haja atraso porque ainda não levantei dinheiro— afirmou.
Em campo, o técnico Josué Teixeira conta com a presença da dupla Cláudio Maradona/Maikon Aquino. Se o ataque do alvinegro chegou a 29 gols nesta Segundona, 17 foram anotados pelos dois. Cláudio (com sete ao todo) e Maikon (autor de 10 tentos).
Com relação à escalação, o goleiro Luís Henrique, os zagueiros Admilton e Kadu, além do volante Vandinho voltam ao time. George foi diagnosticado com suspeita de fratura no tornozelo direito e aguarda exames mais detalhados para definir tempo de recuperação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS