Faetec abre 26 mil vagas em cursos profissionalizantes
19/07/2018 10:41 - Atualizado em 23/07/2018 14:49
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu 26.222 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 27 de julho, no site www.faeter.rj.gov.br.
Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Ao todo, são 81 unidades com ofertas de capacitação profissional em áreas como construção civil, beleza, gastronomia, moda e serviço.
Um dos destaques é a área de idiomas, com quase 9 mil oportunidades. Além disso, há formação em agente de apoio à inclusão escolar, agente de informações turísticas, aplicador de revestimento cerâmico, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, cabeleireiro, caldeireiro nível I, construção de jogos digitais 2D, cozinheiro, cuidador de idosos, depilador, eletricista instalador predial de baixa tensão, entre outros.
Nas unidades da Faetec em Quintino, Niterói e Marechal Hermes, estão sendo oferecidas ainda atividades artístico-culturais e físico-esportivas. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter idade mínima entre 14 e 18 anos. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 19 semanas.
O sorteio das vagas será feito em 30 de julho, e a listagem completa vai ser publicada no mesmo dia no site. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 31 de julho a 6 de agosto para efetivar a matrícula. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS