Agricultores de SFI se habilitam para fornecer merenda escolar
- Atualizado em 17/07/2018 17:36
Cerca de 30 agricultores são franciscanos e campistas participaram de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, que serão destinados para creches e escolas da secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec). A ação aconteceu na semana passada, na sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.
Ascom - SFI
A chamada foi realizada por intermédio do Departamento de Licitação e cumpre exigências de resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quanto à alimentação escolar, que deve ter 30% oriundos de convocações como essa.
Entre os participantes estava o agricultor há mais de 10 anos Alaildo Barreto. Para ele, além de ajudar o produtor local, essa ação beneficia os alunos da rede municipal de ensino oferecendo produtos frescos e de qualidade.
O diretor do Departamento de Licitação, Júlio César Barbosa, explicou que as prioridades de escolha são, nesta ordem: projetos locais, do território rural, do Estado e do Brasil. Segundo ele, podem participar agricultores de todo país, através de associações, grupos formais ou informais ou como fornecedor individual. “A partir desta chamada serão fornecidos entre agosto e dezembro produtos como abacaxi, aipim e maracujá”, ressaltou.
O fornecimento é fiscalizado pela Smec. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS