Parceria garante vestibular gratuito
18/07/2018 18:06 - Atualizado em 19/07/2018 18:54
Secom - SJB
A Prefeitura de São João da Barra e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) possibilitam o ingresso de munícipes e servidores municipais no ensino superior neste segundo semestre de 2018 com descontos especiais durante todo o curso. As inscrições gratuitas para o vestibular começaram nesta quarta-feira e seguem até esta sexta, com a equipe da universidade, no calçadão, das 10h às 16 h. Há ainda a opção de inscrição online no site vestibularuniverso.com.br, até sexta-feira, 20, às 21h. Os documentos necessários são Identidade e CPF.
A prova do vestibular acontece no sábado, 21, às 14h, na escola Domingos Fernandes da Costa (Dofec). A parceria entre a universidade e a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação e Cultura, foi renovada neste segundo semestre e garante de 50% a 70% de desconto válido durante toda a duração do curso para servidores e seus dependentes diretos (cônjuges e filhos) e moradores da cidade.
São ofertados os seguintes cursos presenciais: Direito, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil e Nutrição. A prova será constituída de redação e 35 questões de múltipla escolha com conteúdo básico do Ensino Médio.
Segundo o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, a parceria com a universidade, aliada ao Programa Transporte Universitário, representa mais uma iniciativa da administração municipal em proporcionar oportunidade de capacitação aos munícipes junto às instituições de renome. “Criar oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho é uma solicitação da prefeita Carla Machado e parcerias como esta é uma das frentes de trabalho nesse sentido”, frisou o secretário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS