Ninguém segura o Americano
Matheus Berriel 18/07/2018 14:15 - Atualizado em 19/07/2018 13:58
Alvinegro goleou o Tigres do Brasil por 4 a 1
Alvinegro goleou o Tigres do Brasil por 4 a 1 / Gabril Farias - FutRio
Campeão da Taça Santos Dumont, o Americano não tem tirado o pé no início da Taça Corcovado, como muitas pessoas imaginaram que aconteceria. Pelo contrário. Depois de ter derrotado a Carapebus por 4 a 2, no último sábado (14), o Alvinegro de Campos bateu o Tigres do Brasil por 4 a 1, nesta quarta-feira (18), no estádio de Los Larios, em Xerém. A vitória foi a 11ª consecutiva além de um empate, formando a maior série de invencibilidade da história do clube, com 12 jogos. Marcus Vinicius, Valdir, Maikon Aquino e Paulo Vitor fizeram os gols, enquanto Gabriel descontou para o Tigres. O Cano lidera o Grupo B da Taça Corcovado, com seis pontos, e a classificação geral, com 28.
Quem esperava um jogão na reedição da final do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual se decepcionou com o primeiro tempo. Foram poucas as chances claras de gol. O Americano largou na frente aos 35 minutos, graças a um pênalti sofrido por Maikon Aquino e bem cobrado por Marcus Vinicius. Antes do intervalo, Cláudio Maradona teve chance de ampliar a vantagem. O atacante recebeu sozinho, na entrada da área, e chutou buscando o ângulo, mas Léo Flores fez grande defesa.
A partida ficou mais movimentada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, em jogada bem trabalhada na área, Valdir fez 2 a 0 com assistência de Bruno Vianna. A vitória alvinegra ficou ainda mais encaminhada quando Maikon Aquino deixou sua marca, aos 12, finalizando um contra-ataque fatal. Acionado no campo ofensivo, o artilheiro da Série B1 carregou, ganhou do marcador na velocidade e deu um toque encobrindo o goleiro para fazer seu 11º gol. Daí em diante, o Tigres foi para cima e acabou premiado com o gol de honra de Gabriel, de cabeça, aos 17. Mas, de nada adiantou. Aos 35, Paulo Vitor levou a melhor numa dividida com Allan Miguel e chutou no contrapé de Léo Flores para fechar a conta.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS