Fla e Bota em campo na volta do Brasileirão
17/07/2018 21:25 - Atualizado em 18/07/2018 18:59
Após o dissabor com a perda da Copa do Mundo, o torcedor brasileiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a torcida do Flamengo promete lotar o estádio nesta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, visando à soma de mais três pontos para manter a liderança da competição e buscar o hexacampeonato nacional. Já o Botafogo está em São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquera, no mesmo horário.
O Flamengo deste segundo semestre será outro time. As mudanças começaram pelo banco de reservas, onde Maurício Barbieri foi, enfim, efetivado como treinador. Assim, ele ganha mais tranquilidade e esfria as especulações sobre uma possível substituição.
Já Felipe Vizeu (Udinese), Jonas (Al Ittihad), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Ederson, (sem clube) deixaram o Flamengo. O único reforço foi o atacante colombiano Fernando Uribe, que estava no Toluca (México). O time não conta nesta quarta com Cuéllar e Henrique Dourado, suspensos. Já os cartolas aguardam uma posição do STJD sobre a possibilidade de escalar Paolo Guerrero.
O duelo do Botafogo contra o Corinthians marcará a estreia do técnico Marcos Paquetá. Sem querer entrar em detalhes a respeito de sua primeira escalação sob o comando do Glorioso, Paquetá afirmou que, se depender de informações acerca do Timão, adversário que está logo atrás dos cariocas na tabela, há uma possibilidade real de êxito, sobretudo se houver “equilíbrio emocional”.
— Temos muitas informações do Corinthians, que fez três jogos-treino. A questão é ter frieza para jogar no campo adversário. Temos que estar preparados e com equilíbrio emocional para surpreendê-los — afirmou o treinador.
Com passagens por Flamengo, Fluminense, Avaí e seleções de base do Brasil, Paquetá voltará ao país após 14 anos, após rodar por clubes do Oriente Médio. O treinador afirmou que manterá o padrão de seu predecessor, Alberto Valentim, e sequer deu pistas sobre os 11 a iniciarem o confronto.
O Botafogo se encontra em nono lugar no Brasileirão. O Corinthians, logo atrás, na décima posição - com um ponto a menos na tabela (17 a 16, respectivamente). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS