Mais de meia tonelada de lixo eletrônico entregue no Horto Municipal
- Atualizado em 19/07/2018 17:25
Em 45 dias, meia tonelada de lixo eletrônico foi entregue no novo ponto de descarte montado dentro do Horto Municipal de Campos. O secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, destaca que o recolhimento nos postos é feito por uma empresa especializada parceira e a demanda mostra que a população está consciente da necessidade do descarte do lixo de forma adequada.
— A população tinha lixo eletrônico guardado na garagem, no depósito, naquele quartinho fechado, sem saber o que fazer com ele. Nos pontos de descarte ele será destinado de forma correta — frisou Leonardo Barreto.
O material coletado tem parte separada para reaproveitamento, enquanto a parcela não reciclável é condicionada de forma correta, sem contato com o solo, de acordo com a legislação ambiental.
O ponto montado no Horto foi inaugurado no final de maio e funciona todos os dias, das 8h às 17h, para receber resíduos como pilhas, baterias, celulares, TVs, CPUs, monitores e afins. O ponto original de coleta, no Centro de Educação Ambiental (CEA), continua recebendo materiais nos mesmos horários e está localizado na avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, em Guarus, perto do HGG. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS