Blues & Jazz durante a festa do Santíssimo Salvador
19/07/2018 18:28 - Atualizado em 23/07/2018 14:38
Projeções para o 7 de Setembro também em pauta
Projeções para o 7 de Setembro também em pauta / Supcom
Representantes de vários órgãos da Prefeitura de Campos, como Entretenimento e Lazer, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Guarda Civil Municipal (GCM), se reuniram nessa quarta-feira (18), no auditório do Cesec, para acertar detalhes da 366ª Festa do Santíssimo Salvador que acontecerá de 3 a 6 de agosto. Durante o tradicional evento, serão realizados o 1º Campos Blues & Jazz e a exposição “Luzes pela Cidade”, no Museu Histórico, e que vai retratar a chegada da luz elétrica a Campos.
— Na reunião, foram debatidas as projeções para a Festa do Santíssimo Salvador e 7 de Setembro, para viabilizar melhor organização, levando à pauta pontos como segurança, trânsito, projetos a serem exibidos durante os eventos, instalações, locais que receberão o desfile cívico, entre outros fatores — destacou a diretora de Comunicação Interna da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco.
Campos Blues & Jazz Festival – Realizado no mesmo período da Festa do Santíssimo Salvador, o evento terá apoio logístico da Prefeitura e irá acontecer na Praça Barão do Rio Branco, conhecida como Jardim do Liceu, situada no quadrilátero histórico de Campos. Entre as atrações, destacam-se nomes como o americano Greg Wilson, vocalista e guitarrista da Blues Etílicos, considerada uma das pioneiras do gênero no Brasil, lançando seu primeiro trabalho solo após 29 anos de banda.
Brasileira, porém de origem russa, alemã e polonesa, Taryn Szpilman é atualmente diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra e tem no currículo a participação no Rock In Rio 2011. Também estão programadas homenagens aos músicos locais, pela contribuição à cultura e o movimento musical da cidade, e ao aniversário de 148 anos de fundação da Lira de Apollo, terceira sociedade musical mais antiga do Estado.
Como estrutura, serão disponibilizados 10 pontos de alimentação operados por restaurantes campistas e cervejas produzidas no município. A criançada poderá desfrutar de oficina de música e parquinho de diversões. Por parte da Prefeitura, serão dois shows por dia, que aguardam a publicação de resultado final de edital, prevista para 31 de julho, visando à definição de programação. Também ficou definida para a Festa de São Salvador, a apresentação do Coral de Idosos, organizado pela superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS