Prumo integrante de evento japonês
20/07/2018 19:44 - Atualizado em 23/07/2018 14:29
O CEO da Prumo, José Magela, participou nesta sexta-feira de um evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo. O evento contou com a participação de aproximadamente 120 representantes de grandes empresas japonesas.
A Prumo apresentou as oportunidades de investimentos e a infraestrutura já disponíveis no Porto do Açu, localizado no Rio de Janeiro. Está no Açu a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em desenvolvimento na Região Sudeste e sob administração privada. Criada em 2017, por decreto assinado pelo presidente Michel Temer, e com uma área de 2 km², a previsão é que a ZPE comece a operar em 2019.
O objetivo do encontro foi ampliar a possibilidade de negócios do Porto, tendo em vista as vantagens oferecidas por uma ZPE, áreas de livre comércio, destinadas ao mercado exportador, com tratamentos tributário, cambial e administrativo diferenciados. O local no Norte Fluminense deve beneficiar especialmente os setores de petroquímica, metalmecânica, mineração, agroindústria e rochas ornamentais.
— O Porto do Açu oferece excelentes vantagens para a instalação de empresas. Além de estar localizado estrategicamente na região sudeste e próximo aos principais campos de petróleo do país, o Açu já está em operação e conta com área para a instalação imediata de indústrias. Além disso, o desenvolvimento da ZPE do Açu gera várias possibilidades de negócios para o mercado internacional — comenta Magela.
Paulo Renato Marques, subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, também apresentou as oportunidades de negócio para o estado do Rio de Janeiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS