Macaé abre concurso para jovens
21/07/2018 18:03 - Atualizado em 24/07/2018 16:59
Programa Guarda Mirim
Programa Guarda Mirim / Divulgação
A Prefeitura de Macaé lançou, na última sexta-feira, o edital de seleção dos programas Nova Vida e Guarda Mirim, com 600 vagas no total. A pré-inscrição irá de 6 a 16 de agosto, no endereço eletrônico http://www.macae.rj.gov.br/semad/conteudo/titulo/programa-nova-vida, com validação nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede da secretaria de Ordem Pública, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, de 6 a 17 de agosto. As vagas são destinadas a adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 14 a 17 anos.
Estão sendo oferecidas 500 vagas para Nova Vida e 100 para Guarda Mirim. A duração máxima do trabalho é de 3 anos e 11 meses. Para validação da inscrição, o candidato deverá comparecer munido de original e cópia do NIS/Cadastro Único, documento de identidade com foto ou Carteira de Trabalho ou documento oficial com foto do adolescente com data de validade ativa e CPF do candidato.
A seleção será realizada em três etapas: pré-inscrição e validação em um Cras e secretaria de Ordem Pública; prova objetiva contendo 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 sobre o município de Macaé, em caráter classificatório e, por último, entrevista social, etapa com caráter eliminatório.
As atividades serão desenvolvidas durante quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, completando, assim, 20 horas semanais, em horário compatível à frequência dos adolescentes à escola. A remuneração do participante será de meio salário mínimo nacional.
Os programas são destinados ao atendimento de jovens em vulnerabilidade social. O responsável legal e o candidato devem, ainda, apresentar o número do NIS - Cadastro Único atualizado no ano 2018.
As atividades serão desenvolvidas durante quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, completando, assim, 20 horas semanais, em horário compatível à frequência dos adolescentes à escola. A remuneração do participante será de meio salário mínimo.
Prova — A prova acontecerá no dia 2 de setembro, das 9h às 12h, na Cidade Universitária, localizada na rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 60 minutos, munido de: RG original com foto do candidato no ato de inscrição. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS