Comédia nacional estreia em Campos
18/07/2018 18:36 - Atualizado em 19/07/2018 18:44
Divulgação
O filme “Uma Quase Dupla” é a estreia desta quinta-feira (19) dos cinemas de Campos. A comédia nacional, dirigida por Marcus Baldini, com roteiro de Leandro Muniz, traz os atores Tatá Werneck e Cauã Reymond como protagonistas em uma investigação de assassinatos em série. No elenco, entre outros artistas, também estão Louise Cardoso, Ary França e Augusto Madeira. E, na próxima quarta-feira (25), haverá, no Kinoplex Avenida, a pré-estreia de “Missão Impossível — Efeito Fallout”.
Quando uma série de homicídios abala a rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio, personagem de Cauã Reymond, conhecido por nunca ter feito disparos de arma de fogo, receberá a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla, interpretada por Tatá Werneck, que sai do Rio de Janeiro para auxiliá-lo nas investigações. No entanto, os trabalhos realizados pela dupla sofrem impactos devido às diferentes personalidades: enquanto Keyla é uma profissional prática e bem-sucedida, Claudio é um policial inexperiente que sempre opta por acreditar no que há de melhor nas pessoas.
“Uma Quase Dupla” marca as estreias nacionais do ano como uma produção capaz de alcançar todos os públicos sem abusar de clichês. De acordo com a crítica, a estrutura narrativa da investigação é familiar, levando em conta o que se convencionou em séries policiais, mas Marcus Baldini utiliza o estilo de modo mais lúdico. A fotografia e os ângulos das câmeras remetem a produções dos anos 70, sinalizando como pacata a cidade de Joinlândia. A trilha sonora é utilizada com a mesma intenção, marcando os momentos de suspense e humor do longa-metragem, assim como os cenários e o figurino.
Com criatividade de roteiro, atuação e direção, “Uma Quase Dupla” também tem como outro destaque positivo os assuntos variados que são abordados nas falas dos personagens: de música e filmes a revistas de celebridades, sem excessos e de modo que acentue ainda mais o bom humor da história. Unindo piadas e sarcasmo, o filme constrói situações engraçadas para todas as idades, mesclando naturalidade, equilíbrio e mistério, sem que seja perdido o foco da narrativa.
E, na quarta-feira (25), às 21h, o público campista terá a oportunidade de conferir a pré-estreia de “Missão Impossível — Efeito Fallout”, de Christopher McQuarrie. Quando uma importante missão não sai conforme o planejamento, Ethan Hunt, papel de Tom Cruise, e o time do IMF unem forças em uma corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros dos passados.
Além da estreia desta semana, continuam em cartaz os filmes “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, “Os Incríveis 2”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Jurassic World: Reino Ameaçado” e “Arranha-Céu: Coragem sem limite”. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS