Sesi Cultural oferta curso de capacitação
17/07/2018 18:17 - Atualizado em 19/07/2018 13:56
Sesi Cultural
Sesi Cultural / Folha da Manhã
O Sesi Cultural oferece, nesta quarta-feira (18), em Campos, e na quinta (19), em Itaperuna, o curso da Caravana de Capacitação em Editais Culturais. As aulas serão ministradas das 17h30 às 22h. O objetivo é proporcionar a compreensão das etapas de um projeto cultural. Também serão dadas orientações básicas para a formalização da empresa proponente e sobre como utilizar sistemas de inscrições online. Para participar das aulas, basta se inscrever no site www.firjan.com.br/caravanas.
A ideia do curso, que será ministrado pela gestora cultural Sassá Samico, é preparar os talentos locais para participarem de editais. A capacitação é voltada para pessoas maiores de 18 anos. É recomendável que o interessado tenha o Ensino Médio completo ou em curso e que já tenha atuação na área cultural.
A Caravana vai fazer a capacitação para inscrições em três editais a serem lançados pelo Sesi Cultural. O “Programa de Fomento às Artes” vai selecionar projetos inéditos de artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais (desenho, pintura, escultura, gravura, instalação e fotografia) e música para apoio financeiro. O “Novos Talentos da Música” vai contemplar 12 projetos (bandas ou artistas independentes), que receberão recursos financeiros para a produção de um videoclipe de música inédita.
Já o edital “Novos Talentos do Teatro” vai selecionar dez companhias teatrais que irão montar, cada uma, um espetáculo a partir da escolha de um dos textos inéditos desenvolvidos em todas as edições do Núcleo de Dramaturgia Sesi. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS