Croácia vence e elimina a Islândia da Copa
26/06/2018 17:46 - Atualizado em 27/06/2018 13:45
A Croácia é a primeira colocada do Grupo D. A vitória de 2 a 1 sobre a Islândia confirmou a boa forma da equipe croata, que venceu os seus três jogos da primeira fase da Copa do Mundo. A Islândia, que precisava vencer para seguir em frente, não foi páreo para a seleção da Croácia e sai da sua primeira Copa sem conseguir chegar às oitavas de final.
O jogo entre a Islândia e Croácia, na Arena Rostov, iniciou com os dois times se estudando, com muita bola tocada no meio de campo. A maior parte dos jogadores islandeses preferia ficar concentrada em sua defesa, esperando a chance de uma roubada de bola para partir em contra-ataque em direção ao gol croata.
O segundo tempo começou em Rostov com a Islândia mais adiantada, buscando mais as jogadas de ataque. Mas a mudança, com o time mais ofensivo, deixa a defesa desguarnecida. Disso se aproveita a Croácia para marcar o seu primeiro gol com Badelj, que pegou o rebote de uma bola no travessão da Islândia.
Reprodução
Com a equipe mais no ataque, os islandeses conseguiram um pênalti numa jogada em que o zagueiro Lovren leva o braço na bola para cortar o cruzamento. Sigurdarson cobra e empata a partida em 1 a 1, aos 30 minutos. O gol aumenta o ânimo dos jogadores islandeses que lançam ao ataque na tentativa do segundo gol.
Os islandeses não desistem de buscar o segundo gol. Mas as jogadas de ataque são sempre neutralizadas pela defesa da Croácia. Aos 44 minutos, os croatas saem em contra-ataque e conseguem o segundo gol com Perisic. O árbitro dá quatro minutos de tempo adicional, mas não são suficientes para a Islândia buscar mais um gol. O jogo acaba, e os islandeses são eliminados na fase de grupo na sua primeira Copa do Mundo.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS