SJB comemora seu padroeiro
Mário Sérgio Júnior 23/06/2018 17:21 - Atualizado em 26/06/2018 18:33
São João da Barra comemora seu padroeiro neste domingo (24) e para celebrar a data, o município preparou a 374ª Festa de São João Batista, que começou desde o último dia 15. Nesse sábado (23), uma das principais atrações foi o desfile fluvial do padroeiro. O dia também contou com exposições fotográficas, missa, torneio de pesca e shows. Já neste domingo, ponto alto da festividade, acontece missa solene na igreja matriz, às 10h, e a tradicional procissão terrestre, às 18h, que irá percorrer as principais ruas do município.
Procissão em SJB
Procissão em SJB / Paulo Pinheiro
A 374ª Festa de São João Batista celebre o jubileu dos 200 anos da atual da atual construção da igreja matriz. A festividade faz parte da programação do Circuito Junino, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e as irmandades de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, que segue até o dia 1º de julho.
O desfile fluvial saiu da igreja de Nossa Senhora da Penha, em Atafona, até o Cais do Imperador, na sede do município de São João da Barra. As embarcações fizeram o percurso pelo rio Paraíba do Sul carregando o mastro com a imagem do padroeiro até sua igreja matriz.
Na parte da noite, após missa e apresentação de retreta da centenária banda União dos Operários, a animação ficou por conta dos shows de forró, que colocaram o público para dançar.
  • Procissão em SJB

    Procissão em SJB

  • Procissão em SJB

    Procissão em SJB

  • Procissão em SJB

    Procissão em SJB

  • Procissão em SJB

    Procissão em SJB

  • Procissão em SJB

    Procissão em SJB

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), chegou a comentar sobre os festejos do padroeiro. “A Igreja Matriz São João Batista está linda. O altar está digno para comemorar a festa do nosso padroeiro. Parabenizo a toda irmandade na pessoa do presidente Renan Cunha e aos devotos através do Padre Pinalli, pelo carinho e zelo. Que Deus abençoe nossa cidade e o nosso povo”, postou em uma rede social.
Além de celebrar a devoção do povo sanjoanense, a programação também atrai turistas. “O diversificado calendário de eventos com festivais culturais, apresentações artísticas, competições esportivas e recreações, além das celebrações religiosas, costumam atrair muitos visitantes, movimentando nossa economia e ratificando a vocação turística de São João da Barra”, frisou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS