Campos recebe evento sobre Marketing Digital
Jhonattan Reis 23/06/2018 14:42 - Atualizado em 26/06/2018 15:43
Centro de Convenções da Uenf
Centro de Convenções da Uenf / Rodrigo Silveira
Campos receberá, na próxima semana, o Digi&Tal Conference, evento voltado ao estudo de Marketing Digital. Será realizado no sábado da próxima semana, dia 7 de julho, entre 9h e 19h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). O Digi&Tal, que tem apoio da Folha da Manhã, contará com a presença de alguns dos maiores especialistas da área no Brasil. Campos foi o primeiro município do interior do Estado a ser escolhido para receber o evento, e isso por estar estrategicamente localizada entre as capitais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Os ingressos podem ser adquiridos através do site http://www.digietalconference.com.br.
De acordo com uma pesquisa da Ebit — empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro —, as compras pela internet este ano devem crescer 12% em relação a 2017. Isso significa que o país pode fechar 2018 com um faturamento de mais R$ 53 bilhões. Os números mostram, também, que, este ano, devemos chegar a um total de 60 milhões de compradores virtuais. Várias informações sobre o assunto serão debatidas no Digi&Tal no dia 7, explicou um dos organizadores do evento, Tarsis Almeida.
— Nós vamos reunir grandes nomes do Marketing, trazendo muito conhecimento prático, testado e aprovado por eles, por diversas grandes marcas do cenário nacional e internacional e por milhares de outras pessoas. É uma chance única para fazer muito networking e criar oportunidades de relacionamento para ampliar ainda mais o seu negócio e de seus clientes.
Tarsis ainda ressaltou a importância da realização do Digi&Tal na região.
— É o primeiro evento focado em Marketing Digital da região. Desde quando eu e Douglas Oliveira, meu sócio, formatamos esta conferência, nós sempre pensamos no amadurecimento e fomentação do mercado de Campos e região, onde temos pouca atividade de Marketing, sendo menos ainda quando se fala em Marketing Digital. É muito relevante que as pessoas entendam o quanto esta área pode ajudar na divulgação, vendas, prospecção de novos clientes e negócios. Com a utilização dessas ferramentas de forma correta, é possível ter um ganho imenso em questão de resultados — comentou.
O Digi&Tal terá como público-alvo empresários de todos os ramos, profissionais da área de comunicação e estudantes dispostos a conhecer as principais novidades do Marketing Digital. A atividade tem revolucionado a forma de se comunicar e fazer negócios através da internet. Todos os participantes vão receber um certificado digital e, segundo o também organizador Douglas Oliveira, o evento vai muito além de um dia de palestras.
— Ele tem o propósito de levar conhecimento e ferramentas que ajudem o empresário a mudar o rumo de seu negócio. E isso sem precisar ir até São Paulo para ver grandes eventos. Será épico, transformador e mudará por completo a forma como você enxerga seu negócio.
Entre os palestrantes do Digi&tal Conference estão: Fábio Prado, que, por três anos consecutivos, foi considerado o melhor profissional de Facebook Ads do Brasil; e André Ignacio e Tiago Fernandes, responsáveis por cuidar da NBA no Brasil e, também, pelo lançamento do álbum de figurinhas da Copa 2018.
Também estarão presentes outros grandes nomes, como Rafael Rez, autor do livro “Marketing Digital, a Moeda do Século XXI”; Victor Palandi, especialista em Copywriting; Rodrigo Nascimento , da BuscarID, empresa mineira especializada em análise de dados; Lígia Alface, consultora da Resultados Digitais, referência na América Latina; Bruno Pacheco, especialista em Facebook Ads com a maior conversão do Brasil; Rejane Toigo, especialista em Neuromarketing; e Mari Marçal, eleita melhor gerente de Afiliados do Brasil no ano passado.
Além de palestras, o Digi&tal Conference contará com uma Feira de Negócios para proporcionar a aproximação entre empresas de diversos segmentos. O evento acontecerá entre 9h e 19h, mas haverá duas pausas: uma para almoço, entre 12h e 13h30, e outra para um coffee break, entre 16h e 17h, momento também focado para trocas de conhecimentos entre os participantes. O público poderá, ainda, ter acesso a um Food Festival, com dezenas de opções gastronômicas. A expectativa dos organizadores é de que as 500 vagas sejam preenchidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS