Marinha encontra corpo do último desaparecido no naufrágio no Rio de Janeiro
11/06/2018 14:11 - Atualizado em 19/06/2018 18:25
Reprodução - TV Globo
A Marinha informou, na tarde desta segunda-feira (11), que foi encontrado, sem vida, o último desaparecido no naufrágio ocorrido na Baía de Sepetiba, em Itaguaí (RJ). É a 12ª vítima fatal. Por outro lado, nove pessoas foram resgatadas com vida.
O naufrágio ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8). Duas embarcações pesqueiras, com um total de 21 pessoas a bordo, afundaram durante uma tempestade. Nomeadas de Milemar e Lucas Mar, elas também já foram localizadas.
O corpo do último desaparecido foi avistado na superfície do mar por uma embarcação que trafegava na região e informou à Marinha. Ele estava nas proximidades da Reserva Ecológica Sahy, cerca de 23 quilômetros distante do local onde o pesqueiro Lucas Mar havia sido encontrado no sábado, a 8 metros de profundidade.
Outras dois corpos já haviam sido localizados nesta segunda (11), pela manhã. As buscas foram realizadas pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros. Foram usadas embarcações, aeronaves, mergulhadores, um equipamento de busca sonar e um drone. "A Marinha do Brasil reforça que lamenta o ocorrido se solidariza às famílias das vítimas", registra nota divulgada. As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito já instaurado pela Marinha.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS