Violência mais uma vez impõe o fechamento de escolas em Guarus
Jonatha Lilargem 15/06/2018 12:50 - Atualizado em 18/06/2018 13:19
A violência novamente levou a Prefeitura de Campos a suspender as aulas em escolas municipais no subdistrito de Guarus, em Campos. Nessa sexta-feira (16), quatro unidades escolares localizadas no Parque Santa Rosa amanheceram sem aulas. A medida é mais uma consequência da troca de tiros que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15) e deixou um baleado.
De acordo com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, a medida foi adotada para garantir a segurança dos estudantes. Por meio de nota, o órgão informou que, além do confronto que aconteceu na quinta-feira, outro tiroteio foi registrado na última quarta-feira (13), também em área próxima a uma das unidades. Os alunos têm sido liberados mais cedo por conta da insegurança.
A nota diz ainda que o secretário municipal de Educação, Brand Arenari, entrou em contato com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, relatou o ocorrido e solicitou reforço do policiamento no local. A previsão é que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (18).
O Parque Santa Rosa, assim como os parques Eldorado, Bandeirantes, Santa Clara e Prazeres, Custodópolis e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS