São João da Barra paga primeira parcela do 13º na sexta
Dora Paula Paes 14/06/2018 09:14 - Atualizado em 21/06/2018 14:16
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), anunciou o depósito do pagamento da primeira parcela do 13º salário para a próxima sexta-feira (15). Carla ainda afirmou que a segunda parcela do benefício, que será paga em dezembro, também está garantida, por meio de uma “reserva prudente” feita pela administração municipal. “Nosso carinho é imenso com o maior patrimônio da gestão pública, que é o colega servidor”, ressalta.
Segundo a prefeita, muitas são as notícias de municípios que não estão conseguindo arcar com compromissos, que estão mergulhados em crises econômicas. “Servidores públicos com salários atrasados é algo que, infelizmente, está virando rotina no país”, chegou a escrever em rede social.
Ela lembrou que no final de 2016, com as finanças altamente comprometidas, o município de São João da Barra caminhava para esse colapso econômico. “Em dezembro daquele ano, os servidores não tinham sequer recebido seus salários e o 13º integralmente, que foram pagos pelo nosso governo”, disse e ainda acrescenta:
— Desde então, nunca mais houve atraso nos salários da categoria, que são feitos adiantados e antes do último dia útil do mês. Além disso, quitamos a dívida com o SJB Prev e retomamos os auxílios para transporte e alimentação do servidor que haviam sido suspensos na gestão anterior. Não estou aqui me vangloriando de fazer o que é obrigação, ou seja, pagar os salários em dia. Estou apenas contemporizando, para mostrar o claro compromisso que temos de fazer uma gestão pública eficiente e responsável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS