Copa do Mundo: Espanha sofre, mas vence Irã e fica perto da vaga
Paulo Renato Pinto Porto 20/06/2018 14:59 - Atualizado em 21/06/2018 15:15
A Espanha sofreu para vencer o Irã, por apenas 1 a 0, nesta quarta-feira (20), na Arena Kazan, e está a apenas um empate da vaga no Grupo B da Copa do Mundo. A Fúria dominou a posse de bola desde o primeiro minuto da etapa inicial, mas não conseguiu converter isso em chances de gol. O Irã tentava achar brechas para puxar o contra-ataque, mas também sem sucesso.
O jogo melhorou bastante na segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Busquets chutou no ângulo e o goleiro rebateu de forma estranha. Antes do atacante pegar o rebote, o arqueiro afastou o perigo.
Reprodução
Aos sete, os iranianos perderam grande chance de marcar o primeiro gol. Hajsafi mandou a bola para área e a defesa espanhola tentou o corte. O meia aproveitou o rebote e emendou o chute, que bateu na rede pelo lado de fora de De Gea.
Apenas um minuto depois, a Espanha abriu o placar com um golpe de sorte de Diego Costa. Iniesta saiu da marcação pelo meio e tocou para o centroavante, que girou para chutar. Rezaeian tentou afastar, mas a bola bateu no joelho do jogador do Atlético de Madrid antes de estufar as redes.
Diego Costa é o vice-artilheiro do Mundial (ao lado de Cheryshev, da Rússia), com três gols marcados. O goleador máximo da competição é Cristiano Ronaldo, com quatro.
Aos 16, Rezaeian cobrou falta na área, Azmoun desviou e a bola sobrou para Ezatolahi. O volante iraniano chutou para o gol e saiu para comemorar. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz anulou o gol do Irã.
Os iranianos não se abateram e continuaram em busca do empate, mas deixando espaços na sua defesa. Em lance pelo lado esquerdo, Amiri driblou Piqué e cruzou na medida para o cabeceio de Mehdi, mas o meia mandou por cima do gol.
Espanha voltará a campo contra Marrocos em Saransk, nesta segunda-feira (25), às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Irã enfrentará Portugal em Kaliningrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS