Guarus registra mais um assassinato em área de conflito
Victor de Azevedo e Jonatha Lilargem 19/06/2018 14:36 - Atualizado em 20/06/2018 14:45
  • Corpo foi encontrado em região de mato

    Corpo foi encontrado em região de mato

  • Corpo foi encontrado em região de mato

    Corpo foi encontrado em região de mato

A violência segue fazendo vítimas no subdistrito de Guarus, em Campos. No final da manhã desta terça-feira, um homem, identificado como Jonathan da Conceição de Souza, de 28 anos, foi morto em uma estrada de chão que liga o Parque Santa Clara ao Parque Prazeres. Este é o 115º homicídio registrado na cidade neste ano e o sexto no mês de junho. Em meio à onda de criminalidade no município, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Luis Claudio Laviano, cancelou a visita a Campos que aconteceria nesta quarta-feira.
De acordo com informações da polícia, Jonathan veio a óbito antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O corpo foi encontrado em uma região de mato e, segundo a perícia, a vítima foi atingida por vários tiros na região da cabeça. Segundo testemunhas, ele seria morador do Parque Eldorado. Ninguém foi preso. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Guarus.
Os parques Santa Clara e Prazeres, assim como o Santa Rosa, Eldorado, Bandeirantes, Custodópolis e Codin, fazem parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria. A criminalidade em Guarus já virou tema principal de audiência pública na Câmara Municipal. Inclusive, durante a sessão, um mapa apresentado pelas autoridades de segurança que representam os bairros localizados dentro da “Faixa de Gaza” tinha formato de fuzil.
Cancelamento- A vinda do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luis Claudio Laviano foi cancelada. Segundo nota do 6º CPA, o Comandante-Geral recebeu uma convocação do Gabinete de Intervenção Federal. Em Campos, ele iria participar de uma reunião do Gabinete Itinerante do Comandante-Geral da PM, na sede do 6º CPA (Comando de Policiamento de Área). Uma nova data para visita não foi divulgada.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS