Espaço da Oportunidade tem 12 vagas para Porto do Açu
20/06/2018 20:34 - Atualizado em 22/06/2018 15:16
Trabalho está sendo realizado para aumentar vagas
Trabalho está sendo realizado para aumentar vagas / Divulgação
Em Campos, o Espaço da Oportunidade, vinculado à Superintendência de Trabalho e Renda, está com oferta de 103 vagas de emprego, sendo 12 para atuação no Porto do Açu e outras 16 para pessoas com deficiência (PCD) oferecidas por empresas de Campos, Macaé e Rio das Ostras. Nessa quarta-feira, também, o presidente Michel Temer antecipou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de maio, quando foram criadas mais de 33 mil vagas.
Para o complexo portuário, em São João da Barra, as vagas são nas áreas de encarregado de almoxarifado (3), encarregado de andaimes (2), encarregado de armação (2), encarregado de carpintaria (2), encarregado de terraplanagem (2) e auxiliar de meio ambiente (1). A oportunidade é para homens e é exigido ensino fundamental e experiência mínima de três a cinco anos.
Já para pessoas com deficiência, as chances são para: ajudante de distribuição (3), auxiliar administrativo (4), auxiliar de limpeza (1), motorista (3) e operacional (5).
— A análise dos currículos e convocação para entrevista serão feitas pelas empresas, de acordo com a necessidade de cada uma. À Superintendência cabe o encaminhamento dos interessados e o acompanhamento dos cadastrados para que mantenham seus dados atualizados — destacou o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.
Interessados devem ir até o Espaço da Oportunidade (altos da Rodoviária Roberto Silveira, Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realização de cadastro de currículo, portando a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, além de certificados de cursos.
Caged — O presidente Michel Temer antecipou há pouco os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de maio. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, ele disse que no mês passado foram criados mais de 33 mil empregos formais, o que gerou um resultado acumulado de 380 mil postos de trabalho em 2018. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS