Município busca ação integrada com Polícia Civil
21/06/2018 19:30 - Atualizado em 22/06/2018 15:11
A onda de violência em Campos, que já contabilizou 116 homicídios neste ano, fez representantes da superintendência de Paz e Defesa Social se deslocarem até o Rio de Janeiro para se reunir com a chefia da Polícia Civil a fim de tratar de convênio que vai garantir maior integração entre o estado e o município na área da segurança. A reunião aconteceu na última quarta-feira, no mesmo dia em que uma mulher foi morta espancada no Parque Novo Eldorado e um jovem sofreu uma tentativa de homicídio no Parque Santos Dumont.
O superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, apresentou o projeto Unidade de Polícia Comunitária da Guarda Municipal a chefe de gabinete da Polícia Civil, delegada Gisélia Miranda e ao assessor da chefia de gabinete da Polícia Civil, Marcelo Barros.
— A parceria permitirá que agentes da Guarda Civil Municipal façam o atendimento aos cidadãos, no sistema da própria Polícia Civil. A atuação conjunta tem como objetivo poupar tempo e minimizar o impacto na confecção de determinadas ocorrências nas delegacias — explicou Darcileu.
Ainda na última quarta-feira, o superintendente de Paz e Defesa Social se reuniu com o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, para troca de experiências. Também participaram das reuniões o Chefe de Gabinete de Gestão Integrada, Bruno Soares, e o guarda municipal André Luiz da Silva Barreto.
Tentativa - Um jovem de 24 anos foi baleado, na noite da última quarta-feira, no Parque Santos Dumont, no subdistrito de Guarus, em Campos. Ele dirigia um carro, Honda Civic de cor prata, no momento em que foi atingido pelos tiros. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ninguém foi preso.
O crime aconteceu na rua Massaud Cury, por volta de 20h50. De acordo com a assessoria do HFM, o jovem foi atingido na região das costas e ombro. O estado de saúde é considerado estável. A Polícia Militar informou que o suspeito viu o automóvel passar e atirou várias vezes contra o veículo. O motorista acabou sendo atingido. O autor dos disparos fugiu logo em seguida.
O atirador ainda não foi encontrado. O carro da vítima foi apreendido para perícia, que irá ajudar na investigação da ocorrência. A tentativa de homicídio foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus. (J.L.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS