Jungmann sugere que intervenção no Rio seja prorrogada por mais um ano
15/06/2018 19:09 - Atualizado em 26/06/2018 16:29
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sugeriu, nesta sexta-feira (15), que a intervenção federal no Rio de Janeiro seja prorrogada por mais um ano, até o fim de 2019. O decreto legislativo aprovado pelo Congresso Nacional autorizou a União a intervir no Rio de Janeiro na área da segurança até o dia 31 de dezembro deste ano.
Segundo ele, é importante que o futuro governador e o próximo presidente da República avaliem a manutenção das forças federais no comando da segurança. "Dado o avanço que vai acontecer, eu acredito que o futuro governante do Rio de Janeiro agiria de bom senso se se dispuser a prolongar, pelo menos por mais um ano, esta intervenção. Porque é o tempo necessário para que a gente possa concluir o legado. Se nós tivermos mais tempo, melhores resultados virão", disse Jungmann.
Ele participou, nesta sexta, no Comando de Operações Navais, de palestra sobre o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, que inclui toda a costa marítima brasileira e também a Baía de Guanabara.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS