Vacinação contra gripe segue em Campos
- Atualizado em 25/06/2018 16:20
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe / Supcom
A Vigilância em Saúde, da secretaria municipal de Saúde (SMS) continua com a vacinação contra a gripe para o grupo prioritário e também para crianças de 5 até 9 anos e adultos com idade entre 50 e 59 anos. Não somente no município, mas em todo o país, o número de crianças e idosos vacinados continua baixo e, por este motivo, a Vigilância orienta que o público-alvo procure por uma das 45 salas de vacinação disponíveis no município para se imunizar contra a doença.
— O número de crianças dentro do grupo prioritário vacinadas no município até a última sexta-feira foi de 12.454 e a meta da secretaria é imunizar 30.702. Esse número representa uma cobertura vacinal de 60% desse público, quadro ainda abaixo da nossa estimativa. Quanto aos idosos, 33.060 foram vacinados, mas a meta é de 56.058, também abaixo do esperado — explicou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
Atualmente mais de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no município, mas a meta da SMS é vacinar 100 mil pessoas do grupo prioritário. Além das 45 salas de vacinação, a Vigilância em Saúde ainda disponibilizou nas últimas semanas postos volantes no Mercado Municipal e no Campos Shopping para a vacinação da população.
Também devem se vacinar os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS