Cras promove palestras na localidade de Bom Jardim
22/06/2018 19:57 - Atualizado em 26/06/2018 15:49
São Francisco de Itabapoana
São Francisco de Itabapoana / Divulgação
A secretaria municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Francisco de Itabapoana (SFI), através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), promoverá na próxima segunda-feira (25), às 9h30min, na E.M Júlio Pereira de Miranda em Bom Jardim, palestras para apresentação dos serviços prestados pela unidade.
Na ocasião, a coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, falará sobre as condicionantes de educação e saúde do Programa. Haverá também palestra ministrada pelos psicólogos do CRAS enfocando sobre a importância dos estudos para superar a vulnerabilidade social.
“As palestras terão como tônica a apresentação dos serviços do Cras, unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.”, enfatizou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Christiane Cortes Amaral, ressaltando que a unidade tem como público prioritário em suas ações, os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.
“Nosso objetivo, através dessas palestras, é realizar ações na comunidade que estimulem à convivência comunitária, divulgando o acesso aos direitos da população”, finalizou Christiane. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS