Artesãos de Campos podem se cadastrar
22/06/2018 19:19 - Atualizado em 26/06/2018 15:36
Acesso ao Programa do Artesanato Brasileiro
Acesso ao Programa do Artesanato Brasileiro / Supcom
Os artesãos de Campos terão uma nova oportunidade de se cadastrar no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), uma parceria da secretaria de Estado de Turismo e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, com o apoio da Prefeitura de Campos.
A segunda rodada de cadastramentos acontece na segunda-feira (25), das 9h às 16h, na Escola Amaro Prata Tavares, localizada na rua Tenente Coronel Cardoso, 647, no Centro. Na ocasião, também serão entregues as primeiras carteirinhas dos artesãos profissionais de Campos. O documento deve ser resgatado às 9h.
É necessário levar uma foto 3x4 recente e cópias do comprovante de residência e dos documentos de identificação (RG e CPF). Além disso, o artesão deverá levar um produto pronto e outro inacabado para ser finalizado no local. Um dos benefícios do Programa é promover a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais. Por meio do PAB, os artesãos podem obter acesso ao crédito, a capacitação e o acesso a novos mercados por parte do profissional do artesanato. Além disso, muitos produtos artesanais saem da cidade sem selos de identificação de origem, o que enfraquece o artesanato campista como atividade econômica de forte presença no município.
A iniciativa vem ao encontro da Caravana Campos para Além dos Royalties, cujo objetivo é explorar as potencialidades da cidade e diminuir a dependência dos royalties de petróleo para a economia campista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS