Portugal se classifica no sufoco após empate com Irã
Matheus Berriel 25/06/2018 14:57 - Atualizado em 26/06/2018 15:39
Pela primeira vez nesta edição da Copa do Mundo, a Seleção Portuguesa saiu de campo sem que Cristiano Ronaldo marcasse um gol. Nesta segunda-feira (25), o craque teve grande oportunidade de empatar com o inglês Harry Kane no topo da artilharia, mas desperdiçou cobrança de pênalti no empate por 1 a 1 com o Irã, em Saransk. Ricardo Quaresma abriu o placar no fim do primeiro tempo, enquanto Ansarifard empatou na segunda etapa. A tecnologia do vídeo foi usada três vezes durante a partida, que valeu a classificação portuguesa às oitavas de final em segundo no Grupo B, apesar de um susto no fim.
Cristiano Ronaldo mostrou desde o início que queria balançar a rede pelo terceiro jogo consecutivo. Com apenas dois minutos, ele dominou dentro da área e exigiu que Beiranvand trabalhasse pela primeira vez. Um vacilo quase custou caro ao Irã. Goleiro e zaga não se entenderam e a bola ficou com João Mário, que exagerou na força e mandou por cima do gol. A partir dos 20 minutos, os iranianos resolveram ir para cima. Só não saíram na frente porque Rui Patrício estava ligado em todos os lances. Quando o primeiro tempo já chegava ao fim, Quaresma tabelou com Adrien Silva e acertou um chute de três dedos, de fora da área, sem chance para defesa.
Divulgação
No começo da segunda etapa, Cristiano Ronaldo foi atropelado por Ezatolahi. O árbitro consultou o vídeo e deu pênalti, mas Beiranvand cresceu na frente do melhor jogador do mundo. O vídeo também foi analisado em lance que Cristiano Ronaldo teria agredido Pouraliganji. Apenas o cartão amarelo foi dado, apesar da reclamação iraniana. Na terceira pausa para o árbitro Enrique Caceres verificar as imagens, foi marcado pênalti para o Irã, aos 46 minutos. Ansarifard cobrou no ângulo e, apesar de ter acertado o canto, Rui Patrício não chegou. Empolgados com a possibilidade da classificação, os iranianos foram para cima. Tarami ficou de frente para o goleiro aos 48, mas finalizou no lado de fora da rede.
Com dois empates e uma vitória, Portugal somou cinco pontos na primeira fase. O adversário nas oitavas será o Uruguai. O Irã terminou em terceiro, com quatro.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS