Câmara Júnior faz intervenção em praça
25/06/2018 19:47 - Atualizado em 26/06/2018 15:31
Integrantes do programa Adote uma Praça, membros da Câmara Júnior Internacional (JCI) realizaram, na manhã do último domingo (24), a limpeza da Praça 1º de Maio, na rua Voluntários da Pátria. O programa foi criado através da Lei 8.771, em setembro de 2017, para promover a parceria entre o poder municipal e a iniciativa privada ou sociedade civil organizada na manutenção de praças, jardins e canteiros em todo o município.
Membro da JCI, Pedro Siqueira explica que a partir da adoção, no ano passado, foi criado um planejamento de atividades envolvendo o espaço urbano. Na limpeza, os integrantes aproveitaram para fazer uma pesquisa sobre o perfil dos frequentadores. “Hoje varremos toda a praça, limpamos os canteiros e vimos, mais uma vez, que os moradores do entorno aprovam e elogiam a iniciativa. Nosso próximo passo é buscar a conscientização de quem usa esse espaço diariamente, já que a praça é uma extensão das casas e dos apartamentos”, explicou.
O Programa Adote uma Praça tem por objetivo promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para urbanização, manutenção e conservação de parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginásticas e lazer. A adoção do espaço poderá ser destinada, além da conservação e manutenção da área adotada, à realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer e medidas de proteção e segurança. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS