Sobe para 69 número de mortos na Guatemala por erupção de vulcão
04/06/2018 14:46 - Atualizado em 12/06/2018 13:29
Reprodução
O Instituto de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia da Guatemala alertou que a situação no país tende a se agravar em decorrência da previsão de chuva na região onde o Vulcão de Fogo entrou em erupção. O último balanço registrou 69 mortos em consequência da erupção do último domingo (3).
Porém, a energia do vulcão tem diminuído nas últimas horas, segundo especialistas. "É evidente que a energia do Vulcão de Fogo diminuiu e continuará assim”, afirmou o diretor do instituto, Eddy Sánchez.
Os bombeiros intensificarão, nesta terça-feira (5), as buscas por vítimas na área atingida pelo vulcão. De acordo com as autoridades, a última erupção foi a mais forte registrada recentemente. Há forte fluxos piroclásticos (gases vulcânicos) e densas colunas de cinza e correntes de lavas na região.
Pelo menos 1,7 milhão de pessoas foram afetadas pela erupção. A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou moção de apoio à Guatemala, o Brasil emitiu nota de solidariedade e a Organização das Nações Unidas (ONU) também se manifestou.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS