Último cartucho na rodada final
26/06/2018 09:00 - Atualizado em 26/06/2018 15:41
Time da França em treinamento
Time da França em treinamento / Divulgação
França e Dinamarca se enfrentam nesta terça-feira (26), em Samara, às 11h, pela terceira rodada do Grupo C da Copa. Com seis pontos, os franceses já estão garantidos nas oitavas e podem poupar alguns jogadores. Os dinamarqueses só precisam de um empate.
Mas se a seleção nórdica quiser ser mais ambiciosa e apontar ao primeiro lugar, para tal bastará ‘apenas’ vencer para conseguir seu objetivo. A Dinamarca até pode perder e avançar para as oitavas, mas nesse caso terá de torcer para que a Austrália não vença o Peru.
A Dinamarca não poderá contar com o lesionado William Kvist, nem com o suspenso Yussuf Poulsen, enquanto que a França poderá estar privada de Samuel Umtiti e Djibril Sidibe, com problemas físicos.
A partida terá um trio brasileiro na arbitragem comandada por Sandro Meira Ricci.
A Austrália precisa vencer o Peru nesta terça-feira, às 11h, mas não depende apenas de si para avançar nesta Copa do Mundo. Os australianos ocupam o terceiro lugar do grupo C do Mundial, com apenas um ponto ganho mas, ainda assim, podem sonhar com a classificação para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer o já eliminado Peru, e também torcer para que a França vença a Dinamarca, também nesta terça, no mesmo horário.
O problema é que caso haja um empate entre França e Dinamarca, as duas seleções avançam e, mesmo se a Austrália vencer, não consegue a classificação. Diante disso, surge a possibilidade da realização de um possível “jogo de compadres” entre franceses e dinamarqueses, que forçariam o empate para não correrem riscos.
O técnico da seleção australiana, Bert van Marwijk, foi questionado sobre o assunto e procurou se esquivar da questão, dizendo que o foco da equipe é no jogo contra o Peru.
— A França é orgulhosa. Um dos melhores times do mundo, mas não jogaram da maneira que queriam. Acho que eles querem se provar. Mas isso não nos influencia, não temos controle sobre isso. Só sobre o jogo com o Peru— disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS