Artistas avaliam edital para shows
21/06/2018 18:40 - Atualizado em 24/06/2018 22:17
Supcom
O diálogo foi aberto entre artistas e poder público na reunião de apresentação do edital para seleção de bandas que se apresentarão na Festa do Santíssimo Salvador, Festival de Petiscos do Farol e no Verão 2019. A superintendência de Entretenimento e Lazer aproveitou o encontro, nesta quinta-feira (21), na sede da Prefeitura de Campos, para ouvir outros anseios da classe artística.
O chamamento Público 0001/2018 ainda será publicado em Diário Oficial para o credenciamento das propostas que poderão ser executadas do próximo dia 24 a cinco de março de 2019, de acordo com necessidade da Prefeitura. O superintendente, Hélio Nahim, convidou os artistas a aprofundarem diálogo com o poder público através de reunião em grupos.
— Continuar com o uso de editais é uma definição do governo como forma de seleção de artistas a serem contratados. Então, hoje, apresentamos o edital, assim como explicamos as mudanças que foram feitas em relação ao último. O encontro também aproveitou para ouvir as necessidades e desejos dos artistas. Ficou definido que vamos separar os grupos por segmentos para que a superintendência os receba e possamos aprofundar o diálogo — comentou Hélio.
Na gestão Rafael Diniz, Campos adotou o uso de edital para seleção de artistas. Os shows custeados pela prefeitura no Verão 2018 foram contratados a partir do resultado do processo seletivo. O superintendente adjunto, Fabiano Gomes, apresentou os detalhes do novo chamamento. “O edital foi esclarecido e ouvimos as opiniões dos presentes. A seleção será, mais uma vez, democrática. Usaremos o edital e não indicações, como foi em outras gestões”, comentou.
Os artistas presentes manifestaram aprovação pela forma de seleção apresentada, assim como parabenizaram a prefeitura pela reunião com a classe artística, que propiciou manifestação de antigos anseios que não puderam ser expressos em outras gestões. O músico campista Álvaro Manhães participou do encontro: “Acho fundamental para a gestão pública abrir um espaço de conversa sobre qualquer tipo de atividade por ela desenvolvida”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS