Cães e gatos disponíveis para adoção no "CCZ Convida"
23/06/2018 18:00 - Atualizado em 24/06/2018 15:55
Supcom
Ter um animal de estimação representa alegria e traz mais cor à vida de quem adota. Mais que um ato de compaixão, a adoção é o início de uma grande amizade e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) oferece essa oportunidade disponibilizando animais para adoção consciente. Na próxima terça-feira (26), será realizada mais uma edição do “CCZ Convida”.
— Atualmente estamos com um cão filhote e 16 adultos, além de 4 gatos adultos e um filhote disponíveis para adoção. Todos os animais recebem cuidados especiais e tratamento médico veterinário, já que muitas vezes chegam ao local com problemas de saúde por terem sido abandonados nas ruas — ressaltou a veterinária, Francimara de Araújo.
Após recolhidos pelos agentes, os animais passam por exames e, em caso de necessidade, são medicados de acordo com o tratamento. Além de serem acolhidos, recebem alimentação e carinho até que possam fazer parte de uma nova família.
Aos interessados, o procedimento para realizar a adoção é fácil: a pessoa precisa ser maior de 18 anos, levar um documento de identificação, um comprovante de residência e escolher o animal na sede do CCZ, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 180, Pecuária. Além do CCZ Convida, o atendimento também é realizado de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.
— No ato da adoção, o novo dono assina um termo de declaração de posse, onde constarão além dos seus dados, os do animal. É uma declaração de que a partir daquele momento ele será responsável pelo bichinho — concluiu Francimara. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS