Duelo de desesperados entre Polônia e Colômbia
23/06/2018 20:16 - Atualizado em 24/06/2018 21:41
Divulgação
Favoritas a ficar com as duas vagas para as oitavas de final no grupo H da Copa, Polônia e Colômbia tropeçaram na primeira rodada diante de Senegal e Japão, respectivamente, e fazem um duelo de desesperadas neste domingo (24), às 15h, para evitar uma desclassificação precoce.
As derrotas na estreia - ambas pelo mesmo placar, 2 a 1 - dão uma importância especial ao jogo deste domingo na Kazan Arena. Um novo tropeço praticamente manda o perdedor de volta para a casa.
As duas equipes entrarão em campo já sabendo o resultado do outro jogo da segunda rodada. Japão e Senegal, que dividem a liderança da chave com três pontos cada, se enfrentam no mesmo dia, às 12h de Brasília, em Ecaterimburgo.
Poucos esperavam que a Colômbia, que foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final do Mundial de 2014 e considerada por muitos como uma das potenciais surpresas desta Copa, perdesse na estreia para o Japão.
No entanto, a expulsão de Carlos Sánchez no terceiro minuto de jogo e o pênalti convertido por Shinji Kagawa mudaram totalmente os planos do técnico José Pekerman. A Colômbia lutou, chegou a empatar, mas acabou derrotada.
Sem Sánchez, Pekerman planeja uma “pequena revolução” na escalação contra a Polônia. O veterano Abel Aguilar será uma das novidades no meio. Jefferson Lema também perderá vaga no setor. Mateus Uribe leva vantagem sobre Wilmar Barrios na disputa pelo posto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS