Estado pronto para retomada
19/06/2018 21:11 - Atualizado em 21/06/2018 15:26
Luiz Fernando Pezão
Luiz Fernando Pezão / Antonio Cruz/Agência Brasil
O governador Luiz Fernando Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles, o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Renato Marques, e o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Velloso, receberão os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, a partir das 9h30, no Palácio Guanabara. O encontro tem como objetivo ampliar a retomada do desenvolvimento econômico no estado.
No evento, serão discutidos a convalidação dos incentivos no CONFAZ - discutida pela Codin -, o microcrédito oferecido pela AgeRio e a concessão do alvará eletrônico, a cargo da Jucerja.
Ainda no encontro, será oferecido aos municípios o acesso a uma inovadora plataforma com quase160 indicadores econômicos e sociais, visando à formulação de políticas públicas.
Pauta na região — O caminho do desenvolvimento também foi debatido na semana passada em São João da Barra, durante o workshop “Avança Rio — o desenvolvimento está no interior”.
A elaboração de um consórcio intermunicipal foi a proposta principal. O evento reuniu representantes dos 22 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, no Cine Teatro São João, em São João da Barra.
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado apontou o evento como uma oportunidade para discutir temas que são de interesse da região. O presidente da Firjan, Fernando Aguiar, chamou atenção dos gestores municipais para a união de municípios de outras regiões e de outros estados, no sistema de consórcio.
O prefeito de Campos Rafael Diniz lembrou que a ideia do consórcio intermunicipal é uma ideia debatida desde o início da sua gestão. “Quando nós promovemos o desenvolvimento da nossa cidade, nós também promovemos o desenvolvimento da cidade vizinha”, disse. (D.P.P.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS