Estreia da Seleção Brasileira impulsiona vendas em Campos
Matheus Berriel 16/06/2018 18:41 - Atualizado em 18/06/2018 14:29
“Como a gente sabe, o brasileiro deixa tudo para a última hora”. A fala é de Luís Manoel, proprietário da Banca do Luís, no Centro de Campos. Neste sábado, ele vendeu diversos itens ligados à Seleção Brasileira, inclusive réplicas de camisas históricas. O crescimento nas vendas mostra que existe, sim, um grande interesse dos brasileiros pela Seleção, que estreia na Copa do Mundo neste domingo, às 15h, contra a Suíça, em Rostov.
— As vendas estão superando as expectativas. Como hoje é um dia pré-jogo do Brasil, há uma expectativa em cima disso. Vamos aguardar e torcer para que amanhã seja melhor ainda — afirmou Luís. Os itens mais vendidos foram a bandeira brasileira com um escudo do Goytacaz e a réplica da camisa usada no Mundial de 1970.
Um dos motivos para a agitação de última hora é a crise financeira. Teve gente comprando apenas roupa amarela para representar. Bom para os vendedores autônomos, que aproveitam para faturar. “Vou ter que viajar de novo e buscar mais coisa. Trabalho com isso há 20 anos. Hoje está muito bom”, disse o ambulante Israel de Souza, que fez sucesso no Calçadão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS