Isecensa promove evento em favor da paz
15/06/2018 17:51 - Atualizado em 18/06/2018 13:42
Divulgação
Com o objetivo de ampliar a conscientização do público infantil sobre o valor da paz como solução para diversos problemas de nosso cotidiano, os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) vão oferecer, neste sábado (16), atividades recreativas baseadas no tema. A programação ficará concentrada no Boulevard Shopping (próximo à loja Renner), das 15h às 18h, com entrada gratuita.
Intitulado “Em Busca da Paz”, o projeto começará com um teatro de fantoches, que terá como referência o livro “Imagine”, de John Lennon. Em seguida, a criançada poderá participar de oficinas de origami, pintura, recorte e colagem.
“Essa iniciativa pretende possibilitar, a todos, conhecimentos, sentido de valores, interesse ativo e atitudes necessárias para respeitar e melhorar o relacionamento com o outro. Além disso, visa despertar, nas crianças, o senso de responsabilidade com as próprias ações”, explica Juliana Falcão, coordenadora adjunta do curso de Pedagogia da instituição, cujos alunos e professores estão à frente do projeto.
A educadora defende, ainda, que a promoção de atividades educativas para crianças, tendo a paz como tema, em diferentes espaços sociais, “é uma forma de demonstrar que este assunto necessita de um posicionamento urgente, pois diz respeito à nossa vida”.
Evento anterior – Esta é o segundo evento promovido no Boulevard Shopping, pelo curso de Pedagogia do Isecensa, com a proposta de conscientizar o público infantil sobre um tema específico. Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho do ano passado a instituição levou diversas atividades lúdicas relacionadas à sustentabilidade ao local, reforçando a importância da preservação ambiental ainda na infância e contribuindo para a formação de adultos mais conscientes.
De acordo com a coordenadora adjunta, a programação foi composta pelo teatro de fantoches “Por um Mundo mais Bacana” e, também, contou com quatro oficinas criativas: de palitoches, pintura em flor, origami e plantando o feijãozinho.
“Buscamos despertar, no público infantil, valores e ideias de preservação e sustentabilidade. E demonstramos ao público que, bem aproveitados e preservados, os recursos do meio ambiente só trazem benefícios para a comunidade”, completou Juliana Falcão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS