Menino baleado na cabeça segue internado em estado gravíssimo no HFM
Ana Laura Ribeiro 18/06/2018 13:39 - Atualizado em 19/06/2018 13:26
Hospital Ferreira Machado (HFM)
Hospital Ferreira Machado (HFM) / Antônio Leudo
Baleado na cabeça na noite da última sexta-feira (15), um menino de 11 anos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM), em estado gravíssimo. O crime aconteceu no Parque Aldeia, em Guarus, e deixou um homem morto. Outra criança, de 9 anos, também baleada no mesmo dia e no mesmo local, segue em recuperação na Clínica Pediátrica do HFM. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, o disparo atingiu o tórax, mas estado deste menor é considerado estável. Uma campanha de doação de sangue para o menino circula nas redes sociais desde o último sábado (16). 
De acordo com a Polícia Militar, criminosos passaram atirando em um carro Celta, que foi apreendido horas depois. Os disparos mataram Adenil Crisóstomo Oliveira, de 56 anos, e atingiram mais outras quatro pessoas. Entre elas, estavam as duas crianças. Uma jovem de 16 anos, que também foi alvejada, recebeu atendimento e foi liberada.
Familiares e amigos pedem ajuda — Uma campanha foi iniciada, nas redes sociais, no último sábado, por amigos e familiares do menino de 11 anos. Parentes recorrem à população pedindo doação de sangue para salvar a vida da criança. Para doar, os colaboradores devem apresentar o nome completo da vítima no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.  
O Hemocentro funciona todos os dias das 7h às 18h. Excepcionalmente no dia 27, devido à Copa do Mundo, o atendimento será feito em horário alternativo, até as 14h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS