Ministério da Saúde amplia público-alvo da vacinação contra a gripe
18/06/2018 18:36 - Atualizado em 19/06/2018 13:27
A partir desta terça-feira (19), a vacina contra gripe será estendida também para crianças de 5 até 9 anos e para adultos com idade entre 50 e 59 anos, além do grupo prioritário. A Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde (SMS) resolveu antecipar a medida diante da baixa procura das pessoas do grupo prioritário.
— Muitas pessoas nesta faixa etária e que estavam fora do grupo prioritário vinham procurando as unidades de saúde para receberem a dose. Infelizmente ainda há uma baixa procura de quem precisa realmente ser imunizado e por isso resolvemos ampliar a imunização — explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.
Atualmente mais de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no município, mas a meta da SMS é vacinar 100 mil pessoas do grupo prioritário até a próxima sexta-feira (22). Além das 45 salas de vacinação, a Vigilância em Saúde ainda disponibilizou nesta segunda-feira (18), um posto volante no Campos Shopping, que vai atender à população até quarta-feira (20), de 9h às 16h.
Também devem se vacinar os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Abordagem — Após montarem um posto volante no Mercado Municipal na última semana, onde foram vacinadas mais de 300 pessoas, ontem foi montado, no Campos Shopping, no Centro, a vacinação contra gripe do grupo prioritário.
O posto volante no Campos Shopping vai funcionar até a próxima quarta-feira (20), das 9h às 16h. No município, já foram vacinadas mais de 68 mil pessoas do grupo prioritário, mas a meta da SMS é de que sejam vacinadas 100 mil pessoas. Para se imunizar, a pessoa precisa levar um documento de identificação e o cartão de vacina. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS