Senegal estreia na Copa após 16 anos
18/06/2018 20:50 - Atualizado em 19/06/2018 13:42
A seleção do Senegal está retornando à Copa após 16 anos. A estreia de Sadio Mané e seus companheiros será nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), contra a Polônia de Robert Lewandovski, em Spartak. A única participação senegalesa até então foi em 2002. Na ocasião, surpreendeu ao alcançar as quartas de final.
— É um sonho de criança, e estamos bem preparados. Temos trabalhado como loucos e vamos fazer o povo de Senegal orgulhoso — disse o meia Cheikhou Kouyaté.
Único técnico negro da Copa, Cissé participou da campanha de 2002 como jogador e sonha alto. “Tenho certeza que um time africano vai vencer a Copa do Mundo. Vinte anos atrás, seleções africanas vinham só para completar a Copa, fazer parte. Já mostramos que podemos fazer muito mais. Temos muitas dificuldades em nossos países, mas não temos nenhum tipo de complexo. E precisamos de técnicos africanos para isso”, enfatizou Cissé.
No domingo (17), a seleção de Senegal confirmou o desfalque do lateral-esquerdo Saliou Ciss, que se lesionou no amistoso contra Luxemburgo, no final de maio. Adama Mbengue entrou para substituí-lo.
Na Polônia, que retorna à Copa após duas ausências consecutivas, o único jogador confirmado como titular é Lewandovski. “A decisão final será tomada após o último treino. Nossa preparação para o primeiro jogo contra Senegal começou logo depois do sorteio”, garantiu o técnico Adam Nawalka, que assume a liderança de Lewandovski, mas confia no coletivo para estrear bem. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS