Dois mortos e seis baleados em menos de três horas na região de Guarus
Jonatha Lilargem 16/06/2018 10:45 - Atualizado em 18/06/2018 15:49
A violência parece não dar trégua em Campos. Um dia antes da intervenção federal na Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro, completar quatro meses de duração, a cidade registrou mais uma noite bem violenta. Nessa sexta-feira (15), dois homens foram assassinados com tiros e seis pessoas foram baleados em diferentes bairros do subdistrito de Guarus. Os crimes aconteceram nos Parques Aldeia e Eldorado. Com esse caso, chega a 113 o número de homicídios somente neste ano em Campos, segundo dados da Folha, o 4º no mês de junho. Ainda na noite de sexta, mas no Parque Califórnia, um homem foi executado dentro do carro. Já no Parque Santa Rosa, também região de Guarus, a guerra do tráfico voltou a fechar três escolas e uma creche
Nos dois homicídios em Guarus, os criminosos fugiram em diferentes carros que foram apreendidos. No Parque Aldeia, um homem identificado como Adenil Crisóstomo Oliveira, de 56 anos, foi morto com vários tiros e outras quatro pessoas foram baleadas. Os sobreviventes são um menino de 9 anos, outro de 11 e uma adolescente de 16, além de um outro homem de 32. Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam em um carro Celta de cor prata, que foi abandonado e apreendido pouco depois, mas os bandidos não foram encontrados.
Os feridos foram socorridos por populares e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Por enquanto, não há informações sobre os estados de saúde. Até o momento, ninguém foi preso. A PM não soube revelar a motivação do crime.
Noite violenta em área de conflito de Guarus — Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros e outras duas pessoas foram baleadas na noite dessa sexta na rua João França Barreto, no Parque Eldorado, em Campos. De acordo com a Polícia Militar, todos os três estavam na rua quando foram baleados.
Jorge William Silva Rosa morreu depois de ser atingido por vários tiros na cabeça. Os sobreviventes são um adolescente de 14 anos, que foi atingido na perna, e um jovem de 20, baleado no peito. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Não há informações sobre os estados de saúde. Ainda segundo a PM, os criminosos estavam em um carro Vectra de cor verde. O veículo foi encontrado pouco depois pelos militares, mas ninguém foi preso.
Os crimes aconteceram em um intervalo de pouco menos de 3h. O Parque Eldorado, assim como os parques Santa Rosa, Bandeirantes, Santa Clara e Prazeres, Custodópolis e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria.
Os corpos de Jorge e Adenil foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Os automóveis apreendidos foram levados para a 146° Delegacia de Polícia (Guarus), onde as duas ocorrências foram registradas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS