Água potável em discussão na Câmara de SJB
26/06/2018 18:25 - Atualizado em 02/07/2018 14:02
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Ascom
Dois requerimentos destinados a melhorias no abastecimento de água potável no município de São João da Barra foram aprovados, na sessão desta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores. Em conjunto, Aluizio Siqueira (PP), Carlos Caputi (PODE) e Ronaldo Gomes (Pros) solicitaram à Cedae que retorne o abastecimento nos bairros do outro lado da Lagoa de Grussaí, voltando a atender as 800 ligações que estavam sendo abastecidas e que se coloquem hidrômetros para novas ligações.
Em outro requerimento, Aluizio e Ronaldo solicitaram à secretaria de Meio Ambiente a elaboração de um projeto de convênio para a realização de uma licitação visando ao abastecimento de água potável em todos os distritos. Segundo Aluizio, o contrato entre a Cedae e o município já foi encerrado há bastante tempo, o que dificulta a empresa a fazer novos investimentos.
— Sabemos do trabalho que a Cedae vem realizando, mas nenhuma empresa faz investimento sem segurança jurídica. Então fizemos esse pedido para que a empresa vencedora passe a ter um convênio legal para, a partir daí, fazer os investimentos necessários, seja de atualização da atual rede, seja de implantação do serviço em locais onde não têm água potável ainda — explicou Aluizio.
Fisioterapia — A pauta da sessão contou, ainda, com requerimento do vereador Alex Firme (PP), que pleiteou à secretaria de Saúde a ampliação do serviço de fisioterapia domiciliar em todo o município, com a contratação de mais profissionais. Na mesma matéria, ele também solicitou a implantação do atendimento de otorrinolaringologia na rede pública de saúde.
Circuito junino — Já o parlamentar Gerson Crispim (Gersinho/SD) requereu à secretaria de Turismo que promova o “Circuito Junino” também no 5° distrito. “Sou muito cobrado no 5º Distrito e seria muito importante esse evento, que poderia ser feito na praia do Açu, por exemplo, movimentando o comércio e gerando renda”, observou.
Por fim, o plenário aprovou indicação de Aluizio Siqueira, em que solicita ao município a colocação de super postes com lâmpadas metálicas 400 na avenida Liberdade, em Grussaí, indo da barbearia do Sr. Jamil até as imediações do posto de combustível Toledo.
Moção — A Câmara aprovou uma moção de aplausos, proposta pelo vereador Alex, ao empresário Luiz Augusto Bomgosto Cunha e sua família, pelo trabalho à frente da Indústria de Vassouras Denilson Gonçalves da Cunha. A empresa sanjoanense, fundada pelo pai de Luiz, acaba de completar 50 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS